Não teve jeito! A jornada da psicóloga Lumena foi encerrada no BBB 21 e ela foi a quinta participante a ser eliminada nesta terça-feira (2) com 61,31%. A sister estava na berlinda junto com Projota e Arthur.

A baiana ficou marcada nesta edição não só pelas tretas em que esteve envolvida, mas também por determinadas expressões que vinha usando e abusando durante seus discursos desde que entrou no reality.

As palavras “jornada” e “itinerários”,

por exemplo, foram uma das mais ditas pela sister e acabaram gerando diversos memes nas redes sociais. Confira algumas outras palavras e frases ditas por Lumena que deram o que falar.

“Deslegitimação da shippada”

Durante uma conversa com Carol Conká, a cantora falava sobre Arcrebiano e insinuou que a atriz Carla Diaz estaria interessada nele. Para complementar o pensamento, a baiana falou: “A deslegitimação dela em relação à shippada entre você e Bil, para mim, isso é muito grave”.

Lumena quis dizer que a atriz estaria deslegitimando, ou seja, anulando o desejo que Karol e Arcrebiano formassem um casal.

“Jornada afetiva”

Como sabemos, jornada era uma das palavras preferidas da sister na casa, e ela usou em praticamente todos os seus discursos e contextos.Um exemplo foi quando Lumena usou a expressão para dizer que Arthur é a “jornada afetiva” de Carla Diaz.

Traduzindo, ela quis dizer que ele é um “rolo”, “ficante”, “boy magia” da atriz. Já pode usar essa com o crush, né?

“Egoico”

A palavra se refere a ego. É uma pessoa que tem um grande apreço, admiração somente por ela mesma e não pensa de forma coletiva.

‘Branquitude”

A expressão foi usada diversas vezes no programa especialmente quando Lumena se referia a Carla Diaz. “Carla tem egotrip cagada de transbordando ali. Toda cagada na branquitude”.

O termo está ligado à identidade racial branca, em que dispõe de privilégios, colocada comumente como “superior” e gera uma desigualdade quanto às demais raças.

“Ressignificar”

A expressão também foi usada e abusada por Lumena. Ressignificar é dar um outro sentido, ter uma outra visão de mundo.

“Fenotipicamente”

Usada durante um jogo da discórdia, Lumena disse: “Me chamou à atenção que a dor de uma mulher fenotipicamente branca acionou um acolhimento, e a dor de uma mulher fenotipicamente negra causou o distanciamento da casa”, se referindo ao tratamento para Carol Conká e Carla Diaz pela casa.

A palavra vem de “fenótipo”, que está associada à característica de um indivíduo determinada principalmente pela genética ou pelo ambiente que estão expostas fisicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *