Nos últimos meses, a chamada harmonização peniana ganhou os holofotes nas redes sociais e dividiu opiniões. Influenciadores, profissionais de estética e até médicos começaram a falar (e mostrar) os resultados desse procedimento, que promete melhorar a estética do órgão genital masculino, principalmente em relação ao volume e simetria.

🔍 O que é a harmonização peniana?

A harmonização peniana é, na maioria das vezes, um procedimento minimamente invasivo que envolve o uso de preenchedores dérmicos, como o ácido hialurônico, para aumentar o volume do pênis e melhorar a percepção estética. O objetivo é promover um equilíbrio visual — semelhante ao conceito de harmonização facial, mas voltado à genitália.

Em alguns casos, também há aplicação de enzimas para redefinir contornos, tratamentos para uniformizar a cor da pele e cuidados com a pele da região íntima.

⚠️ Funciona mesmo?

Apesar do apelo estético e da crescente procura, a harmonização peniana ainda é vista com cautela pela comunidade médica. Especialistas alertam para os riscos envolvidos, como:

  • Reações adversas ao produto;
  • Inflamações;
  • Irregularidades no contorno;
  • Resultados insatisfatórios ou de curta duração.

Além disso, não há comprovação científica robusta de que o procedimento traga benefícios significativos para a autoestima ou a vida sexual de forma duradoura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *