Malvino Salvador e a esposa Kyra Gracie estão passando por um momento delicado na família. O filho caçula do casal, o pequeno Rayan de apenas cinco meses está internado na UTI após ser diagnosticado com bronquiolite.
O ator e a esposa postaram uma foto nas redes sociais com o filho no colo já no hospital, e dividiram com os seguidores esse momento difícil. Kyra contou que o filho teve uma piora durante a madrugada e relatou que foi necessário internar o filho.
A lutadora enfatizou que o pequeno está sendo bem cuidado e espera que o filho se recupere logo. “Infelizmente, meu bebê está doente. O Rayan pegou uma bronquiolite, e estamos no hospital. Vai dar tudo certo”, disse em um trecho da mensagem.
Bronquiolite
A bronquiolite é uma infecção viral comum nos pequenos, provocada por uma inflamação aguda nas vias aéreas mais estreitas do pulmão, nos chamados bronquíolos. Na maior parte dos casos, a criança melhora sem a necessidade de um tratamento específico. Mas, em alguns casos, a doença pode evoluir e alguns pacientes necessitem de internação, como é o caso do filho de Malvino Salvador.
A doença é causada, na grande maioria das vezes, por vírus, e o mais frequente é o VSR (vírus sincicial respiratório), principalmente nos meses frios.
Dentre os sintomas, a bronquiolite, geralmente, começa como um resfriado, com obstrução nasal, coriza e tosse. Após alguns dias, se o sistema imunológico não for capaz de combater a doença, ela atinge o pulmão, causando uma inflamação dos bronquíolos. Essa inflamação aumenta a produção de secreção, dificultando a respiração, gerando o chiado e o cansaço.
Para prevenir a doença, alguns cuidados devem ser tomados:
- Lavar sempre bem as mãos;
- Evitar que a criança tenha contato com outros pequenos que estejam gripados ou resfriados;
- Evitar ambientes fechados e aglomerados;
- Manter as superfícies e os brinquedos da criança sempre limpos;
- Vestir o bebê com roupas adequadas evitando alterações de temperatura bruscas.
Para o tratamento da doença , como não existe um remédio específico para a bronquiolite, é necessário tomar algumas medidas em casa mesmo, como:
- Inalação com soro fisiológico para umidificar as secreções e ajudar a desobstruir os bronquíolos;
- Hidratar bastante a criança, oferecendo água regularmente;
- Insistir na alimentação saudável
É importante também levar a criança ao pediatra assim que os primeiros sintomas aparecerem. Somente um especialista pode dar um diagnóstico preciso.
CONTINUE LENDO →