Antes de participarem dos reality shows BBB21 e No Limite, Karol Conká e Ariadna, passaram pelo mesmo tratamento de saúde: a ozonioterapia. Ariadna inclusive retornou mais cedo ao Brasil da Itália, onde mora atualmente, para realizar o tratamento.

A modelo chegou a postar alguns vídeos do procedimento em suas redes sociais.  

Foto: Divulgação Redes Sociais

Ozonioterapia é uma terapia alternativa sem nenhuma validação científica para a medicina. É um gás composto por três átomos de oxigênio que tem importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas, além de melhorar a oxigenação dos tecidos, assim como o fortalecimento do sistema imunológico.

As aplicações podem ser feitas de três maneiras: pela pele; pelo sangue, que é retirado, misturado com ozônio e devolvido ao corpo; e de forma intramuscular, colocado no corpo por meio de uma injeção. 

Além disso, também são usadas outras técnicas, como a injeção intradiscal, paravertebral ou insuflação retal, em que é introduzida uma mistura de ozônio e oxigênio através de um cateter no cólon. O tratamento só deve ser realizado por um profissional de saúde. 

A ozonioterapia é indicada para tratamentos de doenças como problemas crônicos, artrite, dor crônica, feridas infectadas e atraso da cicatrização, além de complicações na diabete, tratamento do câncer, distúrbios no sistema imunológico e outros. 

A terapia com ozônio age interrompendo processos não saudáveis no corpo, como o crescimento de bactérias patogênicas se houver uma infecção, ou impedindo alguns processos oxidativos, podendo ser usado para melhorar diversos problemas de saúde. 

O tratamento com ozonioterapia ainda passa por fases de regulamentação no Brasil. Seu uso é previsto na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, pela Portaria n° 702/2018 do Ministério da Saúde.

Atualmente, a aplicação do ozônio é determinada de acordo com cada conselho de classe profissional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *