Está pensando em apostar em um visual novo? Então pode comemorar! A ousadia e a versatilidade dão o tom nesse inverno e cortes como o Shaggy Hair, que confere um ar despojado e irreverente e o Pixie, superfeminino e fashion, são tendência nos dias mais frios do ano.

“Os cortes em alta nessa temporada se destacam pela modernidade e sofisticação”, diz Gabi Heinz, cabeleireira expert. “É a ocasião perfeita para quem deseja renovar o visual e dar um up no estilo”, conclui.

Confira, a seguir, os cinco cortes que estão fazendo a cabeça das mulheres nesta estação, segundo a profissional:

Shaggy Hair. Este corte vintage, que fez muito sucesso na década de 70, voltou para ficar! Ele é um corte com camadas, super repicado na frente, o que deixa os fios despojados, irregulares e com movimento. Aliás, shaggy hair significa “cabelo desarrumado” em inglês. “Considero aposta certeira para quem busca um visual cheio de atitude e estilo”, diz Gabi.

Cabelo desfiado no ombro. As adeptas dos cabelos mais longos vão adorar esse corte, que se popularizou a partir da personagem Rachel da aclamada série ‘Friends’. O corte tem camadas definidas, leves, soltas e com movimento, sendo que  a última camada é exatamente na altura dos ombros. “Democrático e sofisticado, encanta tanto as mulheres mais jovens quanto as mais maduras”, diz Gabi.

Corte Pixie. Este é o famoso “Joãozinho”, que ganhou não só um novo nome, mas possíveis variações. O corte Pixie é bem batidinho na nuca e tem os fios repicados ou assimétricos. “Este é um dos meus queridinhos, é superfeminino e cool, traz modernidade, beleza e empoderamento”, diz Gabi. Uma de suas variações é o Pixie Boyish, com os fios curtinhos e franjas longas e desfiadas.

Curve Cut. O Curve Cut é atemporal e democrático, que combina com diversos formatos de rosto. “A mulher que o escolhe gosta de algo sofisticado e, ao mesmo tempo feminino, já que este corte traz um ar de princesa”, diz Gabi.

Mushroom Bob. Está aí uma escolha ousada e cheia de personalidade. O Mushroom Bob é arredondado, com as pontas levemente viradas para dentro e linhas bem definidas, o que causa um visual retrô e moderno ao mesmo tempo. “Vale destacar que este corte precisa de manutenção constante e requer o uso de ferramentas como secadores e pranchas, para que os fios fiquem sempre alinhados com precisão”, explica Gabi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *