Com o passar do tempo, é natural que a nossa pele perca firmeza, tônus e hidratação, exigindo uma atenção mais especial diariamente. Entre as mudanças que passamos, que se iniciam por volta dos 40 anos e se intensificam cada vez mais, estão o surgimento de rugas, a flacidez e a perda da elasticidade. Dermatologistas e especialistas indicam que, com o passar do tempo, seguir passos como limpeza, hidratação intensa, proteção solar, esfoliação leve e tratamento para os sinais de envelhecimento são imprescindíveis.
Para a especialista Margot Young Pãrk’, especialista em massagens faciais coreanas, para ter uma pele radiante, é preciso combinar massagens e hábitos como estilo de vida. “É muito bom saber que tem muitas coisas que dependem apenas da gente se quisermos viver por muitos anos com uma aparência mais jovem e saudável. Combinar massagens, exercícios e alguns hábitos que a maioria de nós coreanas já temos como estilo de vida é essencial para manter o cuidado com a pele”, diz ela, que criou o Manual Facial: um método de rejuvenescimento natural coreano.
O método de rejuvenescimento natural coreano é uma abordagem para a beleza que se concentra em cuidados com a pele, dieta e estilo de vida saudável. Ele se baseia na filosofia de que a beleza vem de dentro para fora e que é possível melhorar a aparência e saúde da pele através de novos hábitos e cuidados diários. Ele inclui uma série de passos de cuidado da pele, além de mostrar a importância que a alimentação, e principalmente a proteína, tem para combater a flacidez da pele. O método coreano de rejuvenescimento natural também inclui uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, como corrigir os erros de postura. Isso é para garantir que o corpo tenha todos os nutrientes e energia necessários para manter a pele saudável e radiante.
Além disso, para ela, cuidar da autoestima e desenvolver métodos de autocuidado como higiene do sono, alimentação saudável e exercícios físicos regularmente também são protagonistas quando o assunto é envelhecimento saudável. “Infelizmente por ter problemas com o meu peso e com a minha pele já na adolescência me causou muita dor e frustração e essa foi a razão de eu ter aprendido a cuidar da minha pele ainda muito jovem. Por esse motivo, acabei transformando isso em um trabalho e uma missão e já ajudei milhares de pessoas a controlarem o peso, recuperarem a saúde e a auto-estima”, diz Margot, que hoje, tem como foco ajudar o maior número de pessoas que assim como ela, querem envelhecer de forma saudável aparentando ser anos mais novas naturalmente.
CONTINUE LENDO →