Basta dar uma passada nas redes sociais para ver jovens usando e abusando de peças que fizeram sucesso no mundo da moda a pouco mais de 20 anos atrás. Calças cargo, baby look, itens em tons de rosa, entre tantos outros elementos que foram ícones marcantes, invadiram os guarda-roupas com roupagens atualizadas, mesclando o moderno com o vintage.

De acordo com Fernanda Graneiro, o conceito anos 2000 é, na verdade, uma estética fácil de se adaptar. “A gente vê a calça cintura baixa, por exemplo, mas com mais informações de moda. Ela volta, mas com um toque de modernidade”, comenta. A stylist ainda completa ressaltando as principais combinações atuais. “O jeans vem em calças mais largas, deixando as produções bem mais despojadas. Como contraponto aparecem justamente as blusas mais justinhas e com recorte diferenciados que agregam originalidade ao resultado final”, completa.

Para quem não sabe como resgatar o estilo que fez tanto sucesso no passado, mas quer aderir a tendência, Fernanda separou 4 possibilidades que caem bem em qualquer época. Confira!

Barbiecore

Cor marcante dos anos 2000, o rosa pink dominou as tendências atuais. Motivado também pelo lançamento do filme da boneca Barbie, outro ícone atemporal desses anos, a cor está presente em roupas e calçados dos mais diversos modelos. “O barbiecore se tornou uma aposta por si só; mas não tem como deixar de mencioná-lo quando se fala sobre os anos 2000. Diferentemente de antigamente, hoje em dia esse conceito é usado por todas as faixas etárias e está presente principalmente em conjuntos e croppeds.  Mesmo que antes tenha sido usado principalmente por jovens, atualmente as combinações rosas não têm idade e são uma ótima opção tanto para o trabalho como para um happy hour”, diz.

Loucos por jeans

Se existe um tecido que marcou os anos 2000, foi o jeans! Com uma variedade enorme de lavagens, calças e saias eram certos em qualquer tipo de look. “Fato é que o jeans nunca saiu de moda. Graças a sua flexibilidade, ele sempre se adaptou as novidades que surgiam conforme os anos. O que faz com que a sua estética seja “dos anos 2000” são justamente as modelagens, como a calça cargo, jardineiras e suas diferentes tonalidades que voltaram com tudo”, comenta.  “Para complementar e seguir ainda mais na proposta, o ideal são looks com tênis streets e croppeds, que podem ser uma ótima opção para um passeio no shopping”, ressalta Fernanda.

Camisetas justinhas + minissaia

Diferente dos croppeds, tão amados por todos, as baby look são marcadas por uma modelagem justa, mas se a necessidade de aparecer a barriga. “A dupla minissaia e baby look é uma das principais lembranças quando se fala sobre o começo dos anos 2000. Ícones como Britney Spears, até hoje são lembrados por essa combinação. Para os tempos atuais, a base segue a mesma, mas agora as camisetas surgem com modelagem levemente mais amplas e estampas temáticas. Já as minissaias, agora vão muito além do jeans e podem ser de variados tecidos e cores”, compartilha Fernanda

Modelagens diferenciadas

Outra peça dos anos 2000 que voltou com roupagens diferenciadas, são os tops. “Peça marcante dessa estética, os modelos com recortes diferenciados aparecem agora com uma linguagem visual bem mais atual. Croppeds com uma única manga, são uma ótima escolha para eventos noturnos ao serem combinados com jeans. Mas, para quem prefere uma opção diurna, os modelos frente única, ao serem usados com saias, se destacam”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *