Bastou um dia simples de sol, biquíni e descanso para que Gretchen se tornasse alvo de críticas e piadas maldosas nas redes sociais. Isso por conta dos pelos em seu corpo.
Ao compartilhar stories em seu instagram na última sexta (27), a rainha do rebolado viu o assunto tomar uma proporção bem grande. Para o colunista Leo Dias, o doutor Fernando Cerqueira, médico nutrólogo e membro da Sociedade Brasileira para Estudos da Fisiologia (SOBRAF), esclareceu mais sobre o assunto.
Ele afirmou que o uso de hormônios é o fator principal. “Esse aumento de pelos se dá devido ao uso de hormônios, a testosterona propriamente dita. Mas o porquê dela ter tomado ou tomar testosterona, aí tem várias questões: pode ser porque a idade diminuiu o nível de testosterona no corpo, também pode ser uma falta de libido (a testosterona aumenta a libido), depende dos exames que ela fez, se foi detectado que estava em níveis mais baixos de testosterona e, se ela fez o uso, aumentou a quantidade de pelos”, explicou o médico.
Cerqueira disse ainda que o aumento de pelos tem suas variações de pessoa para pessoa. “É muito individualizado”. E, sobre o uso de testosterona, ele faz o alerta sobre exageros. “Se ficar acima dos níveis fisiológicos, pode sim dar alterações cardíacas, é a mais comum nesses casos”.
Após o assunto viralizar, Gretchen fez questão de ressaltar, que adora seus pelos, e que o marido, o músico Esdras de Souza, nunca reclamou. “Já que meus pelos são o assunto do momento, aí vai um close deles para vocês. Chorem nesses pelos sensuais”, escreveu a artista, que completou 63 anos no último domingo.
“Os meus pelos são o meu charme. Minha gente, vocês não têm o que fazer? Como é que uma pessoa tem coragem de vir se preocupar com o pelo que tenho no peito… Tenho no peito, braço e barriga. Agora, quem está comendo, não reclamando. Quem come todo dia acha um charme”, disse.
CONTINUE LENDO →