Esse é um dos problemas que atingem e incomodam muitas pessoas: axilas escurecidas. Naturalmente, especialmente em pessoas negras que a produção de melanina é maior, a região das axilas e virilhas não serão tão claras quanto o restante do corpo, já que ficam bem mais sensíveis e “irritadas” com mais facilidade.
Além disso, diversos são os fatores que aceleram o processo de escurecimento da área como alterações hormonais, depilação com cera ou lâminas de barbear, desodorantes com álcool e o próprio atrito entre a pele e tecidos, podem contribuir para esse quadro indesejado.
Felizmente, algumas receitas caseiras (não deixe de consultar um médico), podem te ajudar a minimizar a cor escura da sua axila e virilha. Separamos 4 receitinhas simples e fáceis de fazer em casa.
1. Bicarbonato de sódio
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de bicarbonato
- 20 mL de leite de rosas
Modo de preparo
Misturar bem os ingredientes até formar uma pasta e aplicar nas áreas afetadas, deixando atuar por 15 minutos. No final, deve-se lavar com água morna e passar um creme hidratante. Você pode aplicar a mistura 2 vezes por semana.
2. Batata
Ingredientes:
- 1/2 batata
- Vinagre de maçã
- Óleo de coco
Modo de preparo:
Bata a batata no liquidificador até formar uma pasta quase líquida, acrescente duas colheres de sopa de vinagre de maçã e uma de sobremesa de óleo de coco.
Passe a mistura com um pedaço de algodão nas axilas limpas. Deixe agir por 30 minutos, e retire o excesso, mas sem enxaguar.
3. Esfoliante de aveia
Ingredientes
- 1 colher (sopa) de fubá
- 1 colher (sopa) de aveia
- 1 colher (sopa) de leite de pó
- 30 mL de leite
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes até formar uma pasta e esfregue nas regiões escuras durante o banho, fazendo movimentos circulares. Enxágue bem e depois aplique um creme hidratante.
4. Óleo de babosa
Ingredientes
- 1 folha de babosa
Modo de preparo
Corte as folhas de babosa e extraia o gel da planta. Depois aplique este gel nas regiões escurecidas da axila e deixe descansar entre 10 a 15 minutos. Enxágue.
Mesmo com as receitas caseiras que ajudam nesse processo, o ideal é procurar um médico especialista no assunto para que ele possa identificar as causas do problema e assim indicar o melhor tratamento.
CONTINUE LENDO →