Elas são responsáveis por dar mais destaque ao nosso olhar e deixar nosso rosto mais harmonioso. Quem não sonha em ter sobrancelhas volumosas e bem definidas, que dão aquele diferencial na nossa aparência, hein?!
Contudo, com o passar do tempo, o uso constante de cera e pinça e até questões hormonais, favorecem o surgimento de falhas nas sobrancelhas. O pelo não cresce mais e deixa uma ou várias lacunas ao longo da extensão da área.
Felizmente, diversas técnicas e procedimentos estéticos foram surgindo, com o objetivo de preenchê-las e deixá-las mais definidas. Alguns cobrem as imperfeições de forma temporária, outros são definitivos, mas exigem manutenção.
Se você sofre com esse problema, selecionamos 4 técnicas que você pode adotar para corrigir a sobrancelha.
1. Micropigmentação
Uma das técnicas mais usadas nos últimos tempos, a micropigmentação funciona como uma espécie de tatuagem. O designer de sobrancelhas desenha os fios, um a um, na área desejada, com pigmentos próprios para essa região, que penetram nas camadas superficiais da pele. É necessário realizar manutenção do procedimento, já que a técnica tende a desbotar com o tempo.
2. Henna
A henna é ideal para quem quer corrigir as sobrancelhas, mas não quer arriscar fazendo procedimentos definitivos. O seu efeito é temporário e dura em média de 10 a 15 dias, sendo necessária manutenção para continuidade do resultado.
3. Maquiagem
Essa dica é para aqueles momentos mais rápidos e práticos. Lápis e canetas para sobrancelhas, são ótimas alternativas para quem deseja preencher as áreas falhas da sobrancelha. Escolha o tom certo e preencha da forma que desejar.
4. Medicamentos
Dentre as opções, é possível adotar o uso de medicamentos para crescimento dos fios da sobrancelha. Mas somente sob orientação médica. Minoxidil e bimatoprosta geralmente são as opções mais recomendadas.
CONTINUE LENDO →