Com certeza você já ganhou aquele buquê de rosas deslumbrante e viu elas, aos pouquinhos, murchando e ficando sem vida até morrerem. E quem não quer um vaso lindo e charmoso enfeitando a sua mesa ou móvel, principalmente nesta época de home office, na qual ter uma cor ou um perfume cai muito bem para qualquer ânimo?

Existem algumas espécies que podem se adequar melhor ao estilo do morador, mas rosas são rosas, e todo mundo gostaria que elas durassem mais tempo. Pensando nisso, a Flores Online, separou algumas dicas essenciais para que você cuide delas com praticidade e muito carinho.

Tire o plástico

A primeira dica é retirar imediatamente os plásticos onde elas chegam embrulhadas. Eles impedem o bom desenvolvimento de todas as espécies e as ressecam em pouco tempo. De preferência, coloque-as em um vaso ou na terra.

Menos é mais

Quando colocamos as rosas em um vaso, geralmente enchemos ele quase até em cima e isso é um erro. Água em excesso pode apodrecer as raízes e fazer uma verdadeira festa na proliferação de microorganismos que matam a flor. O ideal são apenas dois dedos (isso mesmo!) de água, o suficiente para que ela viva bem durante todo o dia. A água também deve ser trocada, religiosamente, todos os dias.

O local ideal

Evite a exposição direta ao sol.. O sol pode queimar pétalas, folhas e ressecar a raiz. O ideal é um local bem iluminado e arejado, que vai evitar a vaporização da água pela planta e onde as flores poderão “respirar” melhor.

Corte

Corte os caules na diagonal a cada dois dias, bem pouquinho, pois isso auxilia na absorção da água. Além disso, se alguma flor murchar, não tenha dó e retire-a imediatamente pois elas liberam gás etileno que contagia as demais fazendo com que morram mais aceleradamente.

Limão, açúcar e vinagre…a receita caseira que funciona

Misturar meio limão, duas colheres de chá de açúcar e duas de vinagre branco em um litro de água, é uma receita simples e caseira que pode ser colocada junto com a água do vaso, pois prolongam a vida das flores. Mas isso deve ser feito todos os dias em que trocar a água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *