Tarô: o guia para leitura intuitiva vai além do passo a passo para a leitura do baralho. O que levou a obra ao ranking de best-sellers da Amazon americana foram os exercícios propostos pela autora para que o leitor aumente a intuição e, consequentemente, melhore o relacionamento com o tarô.
Stefanie Caponi lê cartas há mais de 20 anos e se estabeleceu como taróloga profissional após criar o primeiro baralho, chamado O Tarô da Lua Fora de Curso. A autora descreve a prática como uma mistura personalizada de conhecer as cartas, ouvir o coração e confiar na própria intuição.
Essa combinação permite que as cartas comuniquem ideias e percepções que são única e exclusivamente para você. Tenho a honra de compartilhar meu conhecimento de tarô e oferecer este livro como um guia para apoiá-lo ao longo de sua jornada de tarô. (Tarô: o guia para leitura intuitiva, p. 9)
Depois de estimular esse processo nos capítulos iniciais, Stefanie detalha como fazer a purificação do baralho e os passos para a leitura das cartas – são nove: aterramento, embaralhar, contar, tirar, dispor, virar, interpretar as cartas e limpar. Ela apresenta uma variedade de tiragens para praticar, incluindo a clássica Cruz Celta, e como interpretá-las. Os capítulos quatro ao oito são dedicados a ilustrar o perfil de cada uma das cartas, os significados universais, astrológicos, numerológicos e elementares, além de um guia de referência rápida.
Entre as dúvidas mais frequentes, cinco são respondidas pela autora: o leitor compreenderá com os esclarecimentos de Stefanie que o tarô não prevê futuro, mas oferece informações sobre a energia disponível em torno de uma situação. Tarô: o guia para leitura intuitiva é publicado no Brasil pela Editora Mantra, do Grupo Editorial Edipro.
CONTINUE LENDO →