Jack Holmes, um homem inglês de 30 anos, passou por uma experiência que, segundo ele, parecia ter saído de um filme de ficção científica. Ele foi picado na testa por um inseto e começou a se preocupar quando a mordida deixou seu rosto inchado.
De acordo com as informações do The Sun, a esposa de Jack pediu para espremer o hematoma dois dias depois da picada, e ele relatou que não saiu nada da ferida, mas a dor e o inchaço na testa aumentaram com o passar do tempo. Ele brincou com a esposa e colegas de trabalho que sentia como se tivesse perdido uma luta com o pugilista Mike Tyson.
Dois dias mais tarde, o homem procurou ajuda médica por telefone, e recebeu uma prescrição de antialérgico. Entretanto, o inchaço acometeu também o olho direito, o que o levou a ir ao hospital, onde começou a tomar também antibióticos.
Porém os remédios não fizeram efeito e, dois dias depois, Jack acordou com os dois olhos inchados. Ao tentar abrir pelo menos um deles, o homem narrou que sentiu uma pressão muito forte antes de a picada se romper. “Foi como um estouro. Saiu pus seguido do que parecia uma casca de ovo preta e uma larva, que ficou se contorcendo no lenço antisséptico”, conta.
Jack retornou ao hospital no dia seguinte, quando o inchaço já acometia a boca a lhe causava dificuldade para respirar. Ele ficou sob observação por seis horas e, após receber mais antibióticos, os inchaços diminuíram.
O britânico ainda não sabe qual inseto o picou. O médico responsável pelo caso explicou que a picada continha uma toxina que matava a carne em volta da ferida, de modo que a larva pudesse sobreviver no local.
CONTINUE LENDO →