Oliver Cooper Grace, um jovem de 22 anos, viralizou após a história de seu estado de saúde se tornar conhecida e revelar como ele escapou de uma situação grave.
Segundo o portal Publimetro, Oliver sempre se queixava de intensas e constantes dores de cabeça, mas sempre era enviado para casa já que acreditavam ser apenas uma dor comum.
No entanto, em um determinado dia, Grace vomitou e foi levado novamente ao serviço de urgências, foi diagnosticado com uma doença séria: ele estava próximo de entrar em coma devido a um câncer cerebral não identificado.
Dias depois, Cooper foi submetido a um procedimento cirúrgico para que 70% do câncer fosse retirado. “Ser diagnosticado com um tumor cerebral em determinado momento é um alívio. Achei que algo estava muito errado, então é bom saber o que era e saber qual tratamento eu esperaria”, afirmou.
Em entrevista, a médica que acompanha o caso do jovem, Shaveta Mehta, disse: “A detecção precoce de tumores cerebrais continua sendo um desafio, especialmente em jovens, pois esses tumores são muito raros e os sintomas podem ser vagos”, explicou.
A médica deixou um alerta: “Se alguém apresentar uma combinação de sintomas que persistem e/ou pioram com o tempo, deve procurar atendimento médico urgente”.
CONTINUE LENDO →