Na última segunda-feira (18), duas famílias foram surpreendidas ao realizarem o velório de seus parentes na capela do Cemitério São João Batista em Uberaba, e ao abrirem os caixões, encontrarem papel e papelão picados em vez de flores.
Ao G1, a Polícia Civil informou que “está ciente dos fatos e adotando as providências cabíveis”. O vereador Pastor Eloísio falou sobre o fato na sessão da Câmara de Uberaba nesta terça-feira (19).
O parlamentar, que é conhecido de uma das famílias, foi chamado até o local e informado que a Funerária Uberaba havia dito que o caixão não poderia ser aberto no velório. Após a chegada dele e em conversa com funcionários da empresa, eles decidiram liberar a abertura do caixão para a família se despedir. Foi neste momento que os entes descobriram que não haviam flores e sim papelão e papel picado.
Ao lado, familiares e amigos que velavam outra pessoa, viram a surpresa e revolta do grupo e informaram que também foram orientados pela mesma funerária para não abrirem o caixão. Neste momento, o vereador pediu para que a urna fosse descoberta, e quando abriram o caixão, tiveram a mesma surpresa.
A funerária divulgou nota com pedido de desculpas, disse que foi um “fato isolado” e que haverá apuração rigorosa.
Diante dos fatos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletins de ocorrência.
CONTINUE LENDO →