A mulher do médico ginecologista Renato Kalil, a nutricionista Ilana Kalil, foi encontrada morta na casa deles, em São Paulo, nesta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do médico e pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP).
Ilana tinha 40 anos e deixa duas filhas, fruto do relacionamento com Renato. De acordo com o Correio Braziliense, a assessoria do médico disse ainda que não vai divulgar nova nota sobre a morte.
Segundo a Quem, a última publicação feita por Ilana no Instagram teria sido uma crítica a uma censura sofrida por ela. “Fui censurada de novo. E lá vai… quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais. E viva a ditadura”, disse ela, em uma publicação nos stories.
Há pouco tempo, a nutricionista tinha se pronunciado nas redes sociais em defesa do marido após as denúncias de violência obstetrícia feitas pela influenciadora digital Shantal Verdelho, após o parto da segunda filha dela.
O relato veio a público no fim de 2021 e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), na época, abriu um processo interno de apuração contra Renato, que nega as acusações.
CONTINUE LENDO →