A norte-americana Maria Sylvia viralizou nas redes sociais ao contar que conviveu por 10 anos com uma mancha escura na unha do polegar, mas apenas este ano descobriu que era um melanoma subungueal, conhecido como câncer de unha.
No vídeo, Maria explicou que notou uma marca na unha pela primeira vez em 2012, quando ela tinha um aspecto pálido. Aproximadamente um ano depois, a mancha já estava maior e mais escura.
Ela disse ainda que visitou médicos por anos, mas o diagnóstico só veio em janeiro deste ano, após fazer uma biópsia. “Meu amigo realmente me incentivou a fazer uma biópsia. Então, eu fiz. Foi no final de janeiro que descobri que era um caso de melanoma subungueal. Basicamente, isso se traduz em câncer debaixo da unha”, contou.
A norte-americana foi submetida a uma cirurgia para retirar a unha afetada e parte do osso do polegar. Durante o procedimento, os médicos ainda colocaram um enxerto de um pedaço de pele do braço no dedo dela. Após novos exames, ela não possui mais células cancerígenas.
CONTINUE LENDO →