A Justiça do Distrito Federal condenou nesta quarta-feira (9), os dois homens que mataram a diarista Rúbia Alves Ferreira, de 35 anos, de forma brutal. O crime aconteceu no Parque Leão, no Recanto das Emas, em 2020.
Vicente Aldo Ferreira Silva e Rodrigo Pereira de Lima foram condenados, respectivamente, a 25 e 21 anos de prisão, em regime fechado.
Segundo as informações, a dupla confessou que tirou a pele do rosto da vítima com uma faca para dificultar a identificação do cadáver.
Os jurados acolheram todas as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Entenda o caso
O crime aconteceu na madrugada do dia 13 de agosto de 2020, por volta das 3h, no Parque Leão, no Recanto das Emas. Rúbia teria furtado o celular dos autores do crime e vendido para comprar drogas.
Com vontade de se vingar, Vicente e Rodrigo atraíram Rúbia para um terreno baldio com o pretexto de consumirem crack. Quando chegaram ao local, um deles a segurou pelas costas enquanto o segundo desferiu as facadas.
Em seguida, removeram a pele do rosto da vítima e fugiram do local levando a faca usada no crime e o casaco da vítima. Os objetos foram dispensados numa lixeira em Samambaia.
CONTINUE LENDO →