Na última quinta-feira (3), a dona de uma confeitaria ficou indignada e denunciou um pedido racista feito por um cliente.O caso aconteceu em Goiânia.
Por meio do app iFood, o usuário fez o pedido e acrescentou a observação de que a entrega deveria ser feita por um entregador branco. “Não gosto de pretos ou pardos”, escreveu a pessoa no pedido.
Por meio de nota enviada ao site BHAZ, o iFood informou que um processo de investigação interno foi iniciado para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente.
A plataforma de pedidos repudiou o ato de discriminação. “O iFood ressalta a importância de que sejam registrados em Boletins de Ocorrência junto às autoridades de segurança pública e segue à disposição para colaborar com as investigações, caso seja solicitada”, declarou.
O G1 disse que a Polícia Civil de Goiás deve investigar o caso, apesar de não ter sido formalizada denúncia junto às autoridades.
A dona da confeitaria conta que se desculpou com o motoqueiro que fez a entrega. O homem relatou a ela que o produto foi recebido por duas mulheres.
“Ele veio contar que elas disseram que o pedido era delas, mas que não haviam escrito aquela mensagem. Parece que uma disse que foi o marido, depois disse que não foi. Não explicaram direito”, relatou ela ao G1.
Até o momento, não foi possível identificar o cliente responsável pelo pedido. A empresária disse que preferiu não denunciar o caso à polícia para não aumentar o constrangimento do entregador.
CONTINUE LENDO →