Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando um um homem exibindo a cabeça decepada da sua esposa, gerou revolta entre os internautas. O caso ocorreu em Ahvaz, no sudoeste do Irã.
Segundo ele o “assassinato de honra” foi cometido, no sábado (7), após a jovem Mona Heydari, de 17 anos, tentar fugir para a Turquia.
As autoridades iranianas prenderam o homem e o irmão de Mona, que gravou as imagens, de acordo com informações do portal Mail Online.
Autoridades afirmam que Mona foi obrigada a se casar aos 12 anos com o primo, que não teve a identidade relevada. O casal tem um filho de 3 anos. Cansada do matrimônio, a jovem tentou fugir para a Turquia, mas foi capturada pelo pai e o irmão e devolvida ao marido em seguida.
Segundo a lei da Sharia, o “assassinato de honra” é realizado após a autorização de um parente. No entanto, o marido de Mona foi preso e confessou o assassinato. Já o seu irmão, detido por ter feito as imagens do homem carregando a cabeça decepada.
“Um ser humano foi decapitado, sua cabeça foi exibida nas ruas e o assassino se orgulhava disso. Como podemos aceitar tamanha tragédia? Devemos agir para que os feminicídios não voltem a acontecer”, afirmou o jornal reformista “Sazandegi”.
CONTINUE LENDO →