Uma jovem de apenas 21 anos, identificada como Yuliana Rosales, foi assassinada após negar o pedido de namoro do suspeito Eduardo Noriega Sierra. O caso aconteceu no último sábado (12), em San Gabriel, na Colômbia.
De acordo com o portal Publimetro, Eduardo foi capturado durante um procedimento policial. Com ele, a polícia encontrou uma arma de fogo e vários cartuchos, artigos estes que foram apreendidos.
Em entrevista, Oscar José Jaramillo, que é comandante da polícia de Bucaramanga, comentou sobre os detalhes do crime.
Os familiares da jovem dizem que ela estava na fazenda, quando chegou um vizinho que a havia pedido várias vezes em namoro, pedido que, aparentemente, ela sempre rejeitou. Quando os dois conversavam perto da porta, o homem sacou uma arma de fogo e atirou nela”, disse.
Diante do caso, a pedido do Ministério Público, um juiz de Bucaramanga determinou a detenção de Eduardo, que foi encaminhado para um centro prisional localizado no município de Lebrija.
Organizações sociais e feministas também se pronunciaram e fizeram um apelo para que o fato seja classificado como feminicídio e não homicídio.
CONTINUE LENDO →