Um homem de 37 anos, identificado como Leoaai Elghareeb, foi a julgamento após injetar o próprio sangue em várias mercadorias de supermercados em Londres, na Inglaterra. O crime ocorreu na noite de 25 de agosto de 2021.
Segundo as informações, ele entrou em três lojas na Fulham Palace Road com um balde cheio de seringas e contaminou os produtos, causando um prejuízo de cerca de R$ 3 milhões aos estabelecimentos. O advogado do acusado afirmou que o homem estava em um surto psicótico.
O jornal The Sun afirmou que os três supermercados de Londres tiveram que jogar fora todos os produtos por precaução. O homem também atacou uma médica com uma seringa.
Além disso, na hora da detenção, o homem teria gritado para o segurança a seguinte frase: “Vocês são todos pessoas vis e Sainsbury’s é vil”.
No tribunal, Leoaai é acusado de crimes de contaminação de bens e agressão. O júri ainda está discutindo o veredito.
O crime
O caminho percorrido por Leoaai Elghareeb foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento Sainsbury’s. O homem caminhava com um balde de seringas descartáveis na mão.
Nas imagens, Leoaai é visto caminhando para a seção de refeições prontas antes de espetar a comida com uma seringa. Ele repete o mesmo processo na próxima seção e até “segura” uma das seringas com a boca enquanto escolhe o que contaminar.
“Ele estava em uma situação em que tentava escapar desse valor que a psicose havia criado para ele”, disse Bradley Hillier, psiquiatra forense consultor, ao tribunal. “Ele estava tão sobrecarregado e torturado, é a palavra que ele usou”, continuou ele.
CONTINUE LENDO →