Uma mulher de 55 anos foi empurrada de uma plataforma na estação de Rogier, do sistema de metrô de Bruxelas (Bélgica), e acabou caindo nos trilhos, poucos segundos antes de um trem passar sobre eles.
Uma câmera de segurança registrou o incidente que aconteceu na na última sexta-feira (14/1). As imagens viralizaram nas redes sociais e chocaram o público.
No vídeo, a mulher aparece em pé enquanto espera pelo trem na plataforma, quando um homem surge atrás dela e a empurra para os trilhos. A vítima foi levada em estado de choque para o hospital, mas sem ferimentos graves.
O suspeito, um francês de 23 anos, foi preso e responderá por tentativa de homicídio culposo após o incidente. Ele foi capturado em outra estação, De Brouckere.
O Ministério Público da cidade disse que a mulher não foi atropelada por pouco por uma composição, que estava a poucos metros dela. O maquinista percebeu o que havia acontecido e pisou no freio de emergência.
“O maquinista conseguiu frear bem na hora e, assim, evitar uma colisão”, disse um porta-voz da empresa de transporte STIB. “Nosso maquinista também ficou em choque e teve que ir ao hospital”, acrescentou, em seguida.
A vítima, que não teve ferimentos graves, foi levada a um hospital próximo em choque, contou o “Sun”.
No sábado, o jovem foi interrogado pelo juiz e, posteriormente, preso “por tentativa de homicídio culposo”. As autoridades belgas também determinaram que o agressor passasse por uma avaliação psiquiátrica.
CONTINUE LENDO →