Esta semana, com o julgamento sobre o caso da Boate Kiss ocorrendo há mais de seis dias, internautas encontraram um tweet publicado em 2011, que já mostrava que as instalações do local não eram adequadas, um ano e meio antes da tragédia.
A boate pegou fogo em janeiro de 2013 e matou 242 pessoas e deixou outras 680 feridas.
No post, escrito no dia 29 de maio de 2011, uma usuária da rede social disse que “@BoateKiss ontem meeeega lotada! nunca mais piso naquilo lá.. sem estrutura total! se acontecesse um incêndio todo mundo morreria, fato”.
Até o momento, o post já repercutiu mais de 200 vezes pela rede social e diversos internautas estão interagindo. Muitos usuários, estão inclusive se movimentando para que o post chegue até o júri do julgamento.
Julgamento
Nesta terça-feira (7), o júri da boate Kiss chegou ao sétimo dia de depoimentos no Foro Central I, em Porto Alegre. Ao menos três pessoas devem ser ouvidas, sendo duas das defesas de Elissandro Spohr e Marcelo de Jesus, e uma indicada pelo Ministério Público.
Quatro réus são julgados pela morte de 242 pessoas e tentativa de homicídio de 636 pessoas, que ficaram feridas no incêndio ocorrido em Santa Maria (RS).
Dois deles são ex-sócios da boate, e os outros dois, músicos da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no local e pôs fogo no teto utilizando dispositivos inflamáveis na apresentação.
CONTINUE LENDO →