Duas crianças morreram após comerem macarrão instantâneo na cidade de Mpumalanga, na África do Sul.

De acordo com informações do The Sun, os irmãos Keamogetswe Makofane, de 13 anos, e Thato Makofane, de 9, passaram mal ao comerem o alimento antes de irem à escola. Elas foram enterradas no domingo passado (14).

À imprensa local, a avó das crianças, Winnie Makofane, disse que a família suspeita que o macarrão poderia conter alguma substância tóxica que causou a morte das crianças.

Ela conta que após se alimentarem, os netos saíram em direção ao ponto de ônibus, de manhã. Poucos minutos depois, o neto Keamoketswe correu de volta para casa para relatar que a irmã, Thato Makofane, havia desmaiado.

A família correu até o local e levou a garota às pressas ao hospital, mas ao chegar no local, ela já estava morta.

Foto: Divulgação Kypros/Getty Images

Keamogetswe, por sua vez, ficou em casa com o irmão de 2 anos. A avó pediu que uma vizinha ficasse com as crianças até sua volta, mas, ao chegar em casa, a mulher também encontrou Keamoketswe no chão.

O menino foi encaminhado ao hospital e teve sua morte constatada pelos médicos.

“Ela nos notificou imediatamente. O tio voltou para casa, pegou Keamoketswe e também correu com ele para a clínica, mas ele também foi declarado morto”, disse Winnie.

A polícia investiga as circunstâncias do caso. Segundo o porta-voz da polícia Busisiwe Mthethwa, os resultados da autópsia ainda estão pendentes. Amostras de tecido de ambas as crianças foram coletadas e enviadas ao laboratório forense da polícia para análise. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *