Um homem identificado como Beyhan Mutlu, de 50 anos, que saiu para trabalhar na província de Bursa (Turquia), foi dado como desaparecido ao não retornar para o local onde estava, na manhã da última terça-feira (28).
Seus familiares estavam desesperados porque não haviam conseguido contato com o trabalhador, já que ele havia bebido além da conta e não deu sinal de vida.
No entanto, ainda bêbado, Mutlu conseguiu encontrar parte dos seus amigos na volta para casa e seguiu para uma floresta, se juntando a um grupo de pessoas que ajudavam as autoridades locais a localizar um homem.
Durante as buscas, o trabalhador então descobriu que os esforços que ele estava fazendo com os amigos na procura de um homem junto aos socorristas, era na busca dele mesmo.
Ao ouvir chamar por seu nome o homem gritou: “Sou eu”. E continuou: “Sou um operário de construção em Inegöl. Vim para Çayyaka para trabalhar em uma construção. Tomei uns drinques com alguns amigos. Deixei eles por volta das 2 da manhã”, explicou Mutlu ao jornal turco Daily Sabah.
Ainda durante entrevista ao jornal, o homem disse que ficou hospedado na casa de um dos amigos perto do canteiro de obras e decidiu dormir em uma das vilas. Como um dos seus amigos não conseguia encontrá-lo, informou as autoridades sobre o seu “desaparecimento”.
“Acordei por volta das 5h da manhã e pensei que havia um acidente na estrada. Vi o grupo de busca procurando um desaparecido e também fui procurá-lo. Basicamente, estou pagando pelos erros dos meus amigos. O que aconteceu parece uma piada”, lamenta o homem, agora sóbrio.
Depois do mal entendido e de ter sido encontrado, Mutlu foi levado para casa. De acordo com a BBC, não está claro se ele recebeu alguma multa, já que as autoridades não mediram esforços e recursos para encontrar um desaparecido que, estava ao seu lado.
CONTINUE LENDO →