Morreu na madrugada desta sexta-feira (3), o ator Sérgio Mamberti, aos 82 anos, segundo confirmou ao site G1 o filho do ator, Carlos Mamberti.
De acordo com Carlos, seu pai estava entubado desde o dia 28 de agosto, em um hospital na capital paulista, com uma infecção nos pulmões.
Quando Mamberti foi internado pela última vez, outro filho do ator, o diretor da Globo Fabrício Mamberti, contou à colunista Patrícia Kogut: “Este ano tem sido duro para ele. Já teve três internações. Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia”.
Mamberti fez sua estreia na carreira em 1963, no teatro, com a peça “Antígone América”, escrita por Carlos Henrique Escobar, produzida por Ruth Escobar e dirigida por Antônio Abujamra.
CONTINUE LENDO →