Uma cena inusitada chamou a atenção dos telespectadores australianos na última sexta-feira (20). Sem querer, a ABC Austrália transmitiu imagens de um “ritual satânico”.
O vídeo foi passado durante uma reportagem que falava sobre uma nova lei que visa punir pessoas que ferirem animais a serviço da polícia no estado de Queensland.
Assim que a reportagem começou a ser exibida, enquanto homens conversavam do lado de fora de um prédio, a imagem de repente mudou para um lugar assustador, iluminado com luzes vermelhas, uma cruz invertida e três pessoas vestidas com túnicas pretas.
“Salve Satanás”, foi a expressão dita por um homem com uma capa preta antes da transmissão ser cortada.
A âncora do jornal, que ficou desconcertada por alguns segundos, logo superou o momento inesperado e voltou a apresentar normalmente o noticiário, como se nada tivesse acontecido.
No entanto, mais tarde, a apresentadora explicou no Twitter que aquele clipe eram trechos de uma reportagem sobre uma igreja satanista.
“Foi um erro do sistema e um momento bastante infeliz. […] Estávamos exibindo outra história com aquela filmagem naquela noite”, escreveu.
CONTINUE LENDO →