A ex-apresentadora do do programa “Vídeo Show” da TV Globo entre os anos de 2016 a 2017, Maíra Charken, chorou enquanto desabafava sobre as dificuldades financeiras que vem enfrentando, e que não tem conseguido oportunidades de emprego como atriz.

“É difícil conseguir hoje marcas que te deem dinheiro, geralmente elas vão e topar fazer com você uma reforma, enfim. Eu estou com a escola do Gael atrasada, que vou ter que tirar ele da escola porque eu não estou conseguindo ver uma maneira de manter ele na escola. Por mais que eu tenha o privilégio de pagar depois, ou poder parcelar, que eu sei que a maioria da população não tem, não consegue um décimo do que eu tenho na minha vida”, iniciou.

“Mas, sabe, eu não quero alarmar ninguém, sei que minha mãe vai ver isso, a gente está se desdobrando, mas nossa, foram dois, três anos, que eu fiquei sem ter renda nenhuma. O buraco foi cavado fundo, então até esse buraco tampar, eu acredito que até o final do ano a gente consiga tampar”, acrescentou ela no story do Instagram.

Em seguida, Maíra ainda questionou os motivos de não conseguir novos papéis como atriz. “Por que eu não posso ter meu trabalho reconhecido? Eu sei que eu sou uma put* atriz, eu sei que eu sou uma grande artista, por que eu não posso naquilo que eu amo de verdade?”

“Eu estou ganhando dinheiro com outras coisas que me dão ânimo, me dão paixão também, só que fica faltando, sabe? Eu quero estar em um palco, em uma novela, em uma produção, […] eu quero pagar minhas contas em dia, direitinho, e poder estar fazendo o que eu gosto de verdade”, disse a artista, aos prantos. “Obrigada por ouvir, agora eu vou apagar tudo (risos). Estou sóbria, tá? Bem sóbria. […] Não se preocupem, eu estou bem. Podia estar melhor? Podia. […] Vai dar tudo certo, gente. Muito obrigada a vocês sempre, que me mandam mensagens lindas”, finalizou Maíra.

A atriz que desde que deixou o “Vídeo Show” em 2017, está longe da TV, explicou que sua situação é fruto de “uma vida sem controle financeiro” e de escolhas que fez no passado. “Uma vida de não pensar no amanhã, mas de uma maneira irresponsável mesmo, e também porque a gente não aprende isso na escola, não é cultural nosso ter educação financeira, meus pais também não tiveram. Nós temos umas crenças limitantes com relação a dinheiro e por conta de toda essa bagagem, de todos os erros que cometi no passado, os frutos são colhidos hoje”, afirmou

Maíra afirmou que agora estuda educação financeira e quer ver os resultados em breve. A atriz ainda aconselhou seus seguidores:

“Gente, invistam, procure conhecer de investimentos, mercado financeiro, diversifica, não ganhe só o seu salário e gastem o seu salário, não façam isso. Eu fiz isso a minha vida inteira, eu ganhei muito bem. Eu poderia hoje ter uma fortuna, estar vivendo a vida que eu quisesse, fazendo o que eu quisesse de verdade, produzindo minha própria peça hoje sem precisar contar com dinheiro nenhum, poderia estar fazendo coisas mirabolantes de eu tivesse tido uma educação financeira”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *