Sabe aqueles dias em que você quer dormir até tarde, não fazer nada e só ficar curtindo um dia de preguiça? Essa não é uma realidade apenas dos seres humanos. Os animais também entram nessa classificação e adoram ficar relax e às vezes por muito tempo.
Muitos animais adoram tirar longas sonecas, e dormem em qualquer lugar com a maior facilidade. Isso porque algumas espécies são “programadas” para esse sono mais profundo quase o dia todo.
Mas você sabe quais são os animais mais dorminhocos da natureza? Se não, fizemos um ranking listando alguns deles. Confira:
1. Bicho-preguiça
Bem, o nome já diz tudo e não faz sentido começar essa lista sem ele. O bicho-preguiça é um dos animais mais preguiçosos da natureza e ainda se encaixa na categoria ‘dorme em qualquer lugar’. Ele passa cerca de 15 horas cochilando por dia.
Panda Gigante
Depois de comer cerca de 14 quilos de bambu diariamente, o panda gigante passa o resto do dia dormindo. Basicamente altera sua rotina entre essas duas atividades.
Coala
O coala é um animal capaz de ficar até 22 horas seguidas dormindo. Ele só acorda quando há uma variação de temperatura e o clima muda. Vive agarrado aos pés dos eucaliptos, planta que, aliás, constitui boa parte da dieta.
Leão
Ele pode até ser o rei da selva, mas não é essa majestade toda que descrevem por aí quando o assunto é se manter ativo. Os leões são bem preguiçosos. Enquanto as leoas saem em busca de comida, eles aproveitam para tirar uma soneca, que pode durar de 10 a 15 horas diárias.
Gatos
Se você tem um em casa, certamente deve ter percebido essa característica dos gatos. O felino pode dormir de 12 a 16 horas por dia para preservar sua energia. E não se espante, à medida que vão ficando mais velhos a tendência é que essas sonequinhas sejam bem mais longas.
Lêmures
Os Lêmures chegam a passar cerca de 16 horas por dia dormindo. À noite, é possível encontrar vários da epécie dormindo bem juntinhos e abraçados.
Tatu
Natural da América Central e do Sul, o tatu chega a dormir por dia aproximadamente 19 horas. Contudo, especialistas afirmam que ele não passa todo esse tempo em sono profundo, já que intercala entre os períodos de alimentação.
CONTINUE LENDO →