“Cada um tem a sua vida, mas quem disse que ela deva ser trilhada sozinha?” Camila Barros, Midian Lima, Raquel Lima e Gabriela Lopes levantam essa provocação no livro Juntas, publicado pela Editora Vida. As quatro autoras, conhecidas pelo trabalho pastoral e ministerial, acreditam no poder da união e apoio mútuo entre mulheres cristãs para o cumprimento do propósito divino. Neste lançamento, elas reúnem as próprias experiências de fé com o objetivo de mostrar a importância da comunhão feminina na jornada espiritual.
Conectadas por Cristo, as escritoras têm a missão de levar adiante a mensagem do Senhor sobre coletividade. Cada uma delas escreveu um capítulo, inspirado pelas Escrituras, para edificar outras mulheres que também desejam abraçar os princípios cristãos. A partir de testemunhos, ensinamentos, atividades práticas e declarações proféticas, elas encorajam as leitoras a encontrarem força na comunidade para romper com o passado, superar desafios, receber o futuro e exercitar os planos de Deus.
Juntas, desfrutamos de uma comunhão libertadora e poderosa! Libertadora porque usufruímos da liberdade de expressar nossas dores e vulnerabilidades, sem nos preocuparmos com julgamentos; e poderosa porque fortalecemos umas às outras, reconhecendo e elevando a força das nossas qualidades. […] É possível caminharmos juntas; sabendo que, unidas, a jornada fica bem melhor e muito mais leve.
(Juntas, p. 21)
Em edição especial de capa dura e com miolo colorido, esta obra aborda temas como pertencimento, amizades, relacionamentos, família e crescimento pessoal, além de enfatizar o valor de oferecer ajuda às companheiras ao longo da rota – mesmo que você também esteja passando por dificuldades individuais. Ao final, há o espaço de Diário de Oração para anotar pedidos, reflexões e sentimentos.
Recomendado a cristãs de todas as idades, especialmente àquelas que buscam fortalecer a devoção, o livro Juntas prova que as mulheres podem alcançar o potencial máximo da própria existência ao percorrer o caminho da fé de forma coletiva e colaborativa – ao lado de pessoas que compartilham os mesmos sonhos e crenças. “Não é sobre chegar primeiro, mas sobre mais mulheres descobrirem o propósito delas enquanto você cumpre o seu!”, destacam as autoras.
CONTINUE LENDO →