Enquanto o coração bombeia sangue pelo corpo para que ele funcione em perfeitas condições, o cérebro é o órgão responsável por impulsionar as ideias que geram as ações. Neste lançamento do professor Tiago Tabajara, o leitor vai descobrir por meio da neurociência como os pensamentos são capazes de influenciar as atitudes que indicarão se uma carreira ou empresa irá alcançar o êxito, ou não.
Mente de aço, atitudes de ouro, publicado pela Citadel Grupo Editorial, reúne informações e ferramentas que ajudam o leitor a compreender a si mesmo, ao outro e a sociedade como um todo. A análise é feita levado em conta aspectos como a mentalidade das diferentes gerações e como cada uma pensa a relação com o trabalho, além do perfil psicológico dos indivíduos.
É importante entender que o aprendizado e a mudança que desejamos
obter em nossas vidas precisam ser estimulados e construídos.
Muitas vezes, levará mais tempo do que o esperado
para haver a consolidação do novo hábito,
porém vale lembrar que todos podem atingir os mesmos resultados,
talvez alguns apenas demorem um pouco mais.
Se insistirem pelo tempo necessário, a meta será alcançada.
(Mente de aço, atitudes de ouro, p. 167)
O objetivo de Tabajara é mostrar como cada pessoa pode treinar o cérebro para gerar a mudança que deseja na própria vida, além de desenvolver a autoestima, constância e resiliência necessárias para lidar com conflitos e modificar hábitos que não contribuem para o crescimento profissional. Por isso, a obra é direcionada não apenas aos líderes e empreendedores, mas a todos que desejam evoluir na carreira.
Especialista em Neurociência aplicada aos negócios, Tiago Cavalcanti Tabajara é pioneiro do segmento no Brasil. Com título de mestre e PhD em Neuromarketing conquistados nos EUA, dedicou os últimos 13 anos a compartilhar conhecimentos inovadores para a área como professor, palestrante e consultor de empresas. É também criador do primeiro MBA em Neurobusiness do Brasil e liderar o Programa de Mestrado Americano “Master of Science in Neuroscience for Business”.
CONTINUE LENDO →