Questionar a si mesmo e pôr em “cheque” tudo aquilo que foi vivenciado até agora são ideias frequentes do pensamento humano. Se definir bem as opções dadas ao cérebro é tão importante, será que existe um poder para ter o controle de todos os aspectos da vida? A resposta é não! E quem traz as ferramentas necessárias para esse equilíbrio mental é o especialista em inteligência emocional, Márcio Micheli.
No livro Tríade do poder, o profissional em comportamento humano parte deste ponto de vista narrativo e traz a chave para ativar e desenvolver o potencial de viver uma vida significativa. O autor propõe, a partir dos desafios lançados ao final de cada tópico, que as pessoas ressignifiquem as próprias experiências para assim identificarem quais áreas precisam de planejamento e como poderão fazer isso com a finalidade de desenvolver a tríade: corpo, mente e espírito.
Este lançamento da Editora Vida é um convite para uma jornada que transcende o “eu”. Logo nas primeiras páginas, o autor guia os leitores na descoberta do “porquê” essencial (visão estratégica), abre espaço para que enfrentem e vençam desafios por meio do “como” prático (visão operacional) e possam cumprir o propósito existencial.
Você está disposto a mudar
de percurso, a pegar o
leme de volta e remar em
uma direção diferente? Ou
tem medo de avançar?
(Tríade do poder, p.29)
De acordo com Micheli, as crianças sonham sem limites e vivem, em essência, em um estado mental chamado de “flow”. Esse estado envolve e absorve cada pessoa que se engaja em atividades que lhes proporcionam prazer e grande satisfação.
Em busca desse “flow” na fase adulta, as orientações apresentadas pelo também palestrante internacional sugerem que seguir por um caminho consciente resultará no impacto positivo para as gerações futuras. De acordo com ele, existem, na verdade, dois significados subjacentes à vida: um que é compartilhado por todos e outro estritamente individual, ligado a identidade única. O primeiro está associado ao propósito geral e o segundo à vocação pessoal.
Sendo assim, Márcio afirma que o plano é universal, mas cada indivíduo expressa as intenções por meio de uma carreira que exige os traços de sua identidade única (vocação). O propósito é a mudança que você inspira nas pessoas quando cultiva sua vocação.
Condensado em oito capítulos, o livro percorre temas como autorresponsabilidade, disciplina, networking, gratidão, positividade, preparo, amor e prioridades da vida com o intuito de auxiliar cada um a sustentar-se conforme os planos de Deus. Desta forma, o escritor também reflete sobre uma segunda tríade: Deus, o eu e o outro. Esta, em intersecção com a outra, resultará na clareza do sentido da existência.
CONTINUE LENDO →