Perder chaves, documentos ou objetos de valor é um gatilho de frustração poderoso para quem está com a cabeça cheia de problemas que parecem sem solução. Este é um exemplo de situação corriqueira que pode desencadear uma espiral de autocobrança e sentimento de incapacidade. Com o livro-caixinha, Ordem Na Casa, lançamento da Matrix Editora, será possível redescobrir a organização não como tarefa obrigatória, mas como um caminho para buscar equilíbrio na vida e possibilitar o foco apenas no que traz felicidade.
A novidade é assinada por Flávia Lippi, jornalista especialista em neurociências e comportamento, e Márcia Primo Costa, referência em organização e gestão de estilo de vida. A partir de 100 perguntas que incentivam um olhar interno sobre o verdadeiro significado de palavras como ação, organização, disciplina e liberdade, as autoras estimulam uma transformação que, neste caso, acontece de fora para dentro.
Essa mudança de mindset, porém, só será possível com disposição e perseverança. “Aceite o fato de que, algumas vezes, é um desafio compreender facilmente as questões. Comente com os outros sobre suas conquistas e compartilhe seu descobrimento. Assim o cérebro registra seu aprendizado e crescimento”, aconselham Flávia Lippi e Márcia Primo Costa.
Ordem Na Casa reforça que, assim como a relação com o corpo pode dar indícios sobre o estado mental, a dinâmica do indivíduo com os espaços que ele ocupa também funciona como termômetro para avaliar o bem-estar emocional. Isso porque eliminar a bagunça dos espaços físicos, sejam eles em casa ou no trabalho, é fundamental para otimizar o tempo, conquistar mais momentos de lazer e garantir que os pensamentos e emoções estejam equilibrados.
CONTINUE LENDO →