Miso (miseo/grego) que exprime a noção de ódio ou “aversão a”.

Fonia(phone/grego) que exprime a noção de som. 

A misofonia é também conhecida como a Síndrome de Sensibilidade Seletiva do Som. Essa enfermidade foi catalogada em 1991, porém quase ninguém ouviu falar dela até hoje, por isso o diagnóstico é ignorado por muitos como uma enfermidade.

Para os chamados misofônicos, o problema não é o caos sonoro do cotidiano, e sim os mínimos barulhinhos e gestos de um outro indivíduo que está perto de você.

Pode ser uma pessoa mastigando, mascando chicletes, clicando uma caneta, teclando no computador, lixando as unhas, balançando o gelo dentro do copo, estalando os dedos, tilintando chaves, roendo as unhas, espirrando ou tossindo consecutivamente, roncando, batucando com as mãos na mesa, passando a colher no prato, fungando e tantas outras situações que os misofônicos vivenciam no seu dia a dia e que na verdade sentem fortes reações emocionais negativas muito mais do que um mero incômodo, tais como: arritmia, falta de ar, irritabilidade, dores de cabeça e pânico.

A misofonia pode ser tratada com a indicação da ingestão de essências florais sem nenhuma contra indicação, nem efeitos colaterais. É um tratamento seguro e natural.

Florais de Bach

Floral Aspen – Você se sente ansioso, mas não sabe bem por qual motivo.

Floral Rock Rose – Você se sente apavorado.

Floral Cherry Plum – Você se sente descontrolado.

Floral Impatiens – Você se sente impaciente.

Floral Star of Bethlehem – Você se sente desconfortável.

Floral Pine – Você se sente culpado.

Floral Sweet Chestnut – Você se sente desesperado.

Floral Crab Apple – Você se sente incomodado com algo em você mesmo, e não apenas com os demais.

Floral Beech – Você se sente intolerante e crítico.

Floral Holly – Você se sente maldoso, vingativo.

Floral Cerato – Você se sente desorientado.

Floral Larch – Você se sente inseguro.

Floral Rock Water – Você se sente muito exigente consigo mesmo.

Foral Mimulus – Você se sente amedontrado.

Adriana Vieira, esposa, mãe, consultora, facilitadora e sócia da Move2Up, empresa especializada em treinamento e desenvolvimento humano, com foco em formação profissional, resultados e qualidade de vida. Formada em Propaganda e Marketing pela FMU, Aprendizagem e Gestão do Conhecimento - FGV e agora uma aluna de pós-graduação em neurociências da Santa Casa de São Paulo, afora outros tantos cursos de especialização. Com 28 anos em grandes empresas da indústria farmacêutica, a maior parte deles, se dedicando ao desenvolvimento e preparação de profissionais que hoje ocupam posições de destaque nas empresas que atuam. Seu lema é “O impossível não existe, só depende de nós!”
2 comentários para “ Florais de Bach indicados para Misofonia ”
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *