Sincronicidades na vida ocorrem muitas, mas estamos preparados para perceber os sinais? Somos sensíveis para perceber a sincronicidade afetando o nosso destino? A sincronicidade abre um caminho para que escutemos o nosso coração e ativa a intuição humana.
Quem primeiro reconheceu q os eventos sincrônicos, ou coincidências significativas, tinham um sentido maior e que se relacionavam com a nossa psique (mente) foi o psicólogo suíço Carl G. Jung (1875-1961).
Um exemplo prático: Hoje estacionados com nosso carro, num local com vista panorâmica mas isolado, com a chegada de um indivíduo de moto, tivemos a percepção de que um assalto poderia ocorrer e, quase simultaneamente um outro carro estacionou ao lado e isto alterou às circunstâncias no meu entorno, o que me permitiu ir embora sem maiores transtornos. Creio que minha intuição funcionou, eu captei os sinais, agi e imagino que tenha me livrado de uma situação bastante desagradável.
Sincronicidades – Considerações importantes
Segundo C. Jung a repetição é um dos mecanismos básicos da nossa psique. As coisas se repetem, se repetem – em sonhos, símbolos ou acontecimentos – até que finalmente, a nossa compreensão sobre algo é despertada. Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição – geralmente uma delas é predominante. Mas quando trabalhamos internamente na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a sincronicidade.
Em nossas pesquisas, localizamos um interessante blog abordando a Sincronicidade e outros temas sobre as mágicas da vida. Sim, pois nosso viver é no mínimo mágico, tanto que recentemente escrevemos dois Posts sobre “Mágicas Formas de Viver”.
Veja 7 Sinais de que o Universo está nos ensinando através da sincronicidade – do Blog “Despertar Coletivo“.
Como saber se você está vivenciando experiências de sincronicidade? … Alguns exemplos mais comuns:
- Encontrando “por acaso”, recebendo uma ligação, uma mensagem ou um e-mail de alguém que você está pensando a respeito.
- Cruzando aleatoriamente com um produto que soluciona o exato problema que você tem, mesmo que você não esteja procurando por ele. De repente o anúncio ou o item na loja chega até você como se dissesse: “Aqui! Isso é exatamente o que você precisa!”
- Assistindo algum filme ou série que possui história que espelha às suas próprias questões atuais.
- Ouvindo desconhecidos em público falando sobre coisas que você vem refletindo sobre a sua vida.
- Encontrando de maneira repentina uma pessoa que é capaz de te apoiar diante de um desafio recente, como se ela tivesse sido entregue diretamente a você com este propósito.
- Recebendo uma mensagem reanimadora, por vezes fora do contexto, mas na hora certa. Você escuta alguma palavra positiva ou se depara com algum tipo de ensinamento elevado.
- Compreendendo uma incrível sincronia. Uma coisa após a outra é percebida exatamente no momento correto e tudo se alinha perfeitamente.
Esteja atento aos sinais! Embora estes sejam grandes exemplos, a sincronicidade é um fenômeno ilimitado, podendo acontecer em diferentes áreas na sua vida.
CONTINUE LENDO →