Todos os anos os Correios realizam uma ação belíssima que enche de esperança milhares de crianças. É a Campanha Papai Noel dos Correios. A empresa recebe cartinhas escritas por crianças de todo o Brasil, com pedidos de presente para o bom velhinho, e disponibiliza em algumas agências para adoção.

Os Correios selecionam cartas – sempre manuscritas – de crianças até 10 anos com os mais variados pedidos. Já estive presente no lançamento da campanha em alguns anos e é impressionante o que se vê.

Há crianças pedindo cesta básica, emprego para o pai, bicicleta, skate, patins… Algumas mais exigentes chegam a pedir playstation, celular, televisão, computador… Uma delas me impressionou bastante. A criança queria um chocolate! Dá para acreditar?

Eu não tive dúvidas e a adotei na hora. Quando retornava para a redação de um jornal que eu trabalhava na época, comentei com o motorista que me levou ao evento e ele quis dividir os gastos comigo.

Claro que eu amei porque iria poder caprichar mais. Comprei tudo o que vi de doce de chocolate numa loja: bolachas de chocolate branco e ao leite e com recheio de morango, variadas  barras, pacotes de bis (branco e ao leite), bombons, confete, balas, chocotone etc. Nunca me senti tão feliz por comprar tanto doce…

Conseguimos encher uma caixa muito grande, que embrulhei para presente e fui a uma agência perto de casa entregar. Os funcionários dos Correios incorporam tanto a campanha que, logo que sentei para aguardar a minha vez (a agência estava cheia), uma atendente sinalizou para mim perguntando se era do Papai Noel. Eu acenei com a cabeça dizendo que sim e ela me chamou diretamente para o caixa. Entreguei a encomenda realizada e com a sensação de dever cumprido.

Eu sei que a criança não imagina quem pode ter montado aquele pacote nem a alegria que eu depositei nele. Eu também nem imagino quem ela seja ou onde mora porque os Correios preservam o endereço delas. Mas espero que ela tenha ficado muito feliz e aberto um sorriso largo que mentalizei quando coloquei cada pacote dentro da caixa.

E você, que tal passar em uma agência para adotar uma cartinha?

As datas da campanha, as agências participantes e as informações oficiais podem ser obtidas no blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios). Vamos mudar o Natal de uma criança! Participe!

Márcia Rodrigues
Márcia Rodrigues é jornalista, mãe do Thomas, que ela chama carinhosamente de Tom, e dos filhos de quatro patas Bia, Bel e Bob, o famoso BBB da região central de São Paulo. Especializada em economia, com foco, principalmente, em empreendedorismo, teve a vontade de escrever sobre comportamento depois da maternidade.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *