O chamado “sagrado feminino” é um movimento que busca resgatar a conexão das mulheres com seu próprio eu, reconectando-as à essência pura da feminilidade. Mas como alcançá-lo e potencializá-lo?
Segundo Elainne Ourives, treinadora mental, cientista e pesquisadora nas áreas da Física Quântica, das Neurociências e da reprogramação mental; criadora da Técnica Hertz®; autora best-seller de 9 livros; e mestra de mais de 200 mil alunos em 36 países, entre outros títulos, todos têm um lado feminino e um lado masculino, e é preciso que essas dualidades estejam em equilíbrio.
“Muitas mulheres se desdobram em suas rotinas, cuidando da casa, dos filhos, trabalhando, estudando, mas estão sempre com os ombros retraídos, com baixa auto estima, sem usar o poder do seu magnetismo feminino. É preciso trabalhar esse resgate”, explica.
De acordo com Elainne, o despertar do Sagrado Feminino envolve aspectos físicos, mentais, emocionais, espirituais e energéticos. “É preciso que cada mulher se reconecte com sua essência feminina, com sua força, para promover a autoceitação e o amor-próprio e, consequentemente, melhorar suas relações e fazer uso de todo poder que estava escondido”, afirma.
Para potencializar a energia feminina, existem algumas atitudes que podem ser incorporadas, segundo a treinadora mental. São elas:
- Buscar superar traumas do passado, para que o presente possa ser mais bem vivido com toda a sua força
- Perdoar os pais, considerando que eles também são seres humanos em aprendizado
- Realizar técnicas de visualização, buscando imaginar como gostaria de ser
- Espalhar símbolos e imagens de mulheres que admira e se espelhar neles
- Fazer técnicas guiadas de meditação e afirmações positivas
- Rastrear cada avanço