A tradicional coleção de livros do Osho, publicada pela Editora Nacional, acaba de ganhar mais uma obra: Três passos para despertar. Traduzido por Maria Cláudia Franchi, o livro fala sobre os prejuízos para a mente que vive com excesso de pensamentos, algo bastante presente na sociedade atual.
O autor fala que o verdadeiro despertar vem acompanhado do silenciar, não apenas das palavras ou dos sonhos, mas, sobretudo, dos pensamentos. Neste livro, Osho apresenta três passos para acordar ou despertar, em que todo o conhecimento adquirido até então deixa de existir para dar lugar ao divino. O místico, como assim ele se considerava, acreditava que a vida era aquilo que escapava aos seres humanos, a sensação que não se pode descrever, uma espécie de fenômeno.
Com parábolas e metáforas cheias de significados para facilitar a compreensão, a obra foi elaborada com base na palestra dada pelo espiritualista na cidade de Ahmednagar, na índia.
A coleção especial do Osho também traz outras obras especiais do autor, como O equilíbrio entre corpo e mente, A busca pela paz, Mente independente e o Livro completo da meditação.
CONTINUE LENDO →