Emagrecer ou manter o peso saudável pode ser um desafio ainda maior quando a temperatura cai.Acordar mais cedo para praticar atividades físicas e direcionar o apetite para o consumo de comidas menos calóricas são ações deixadas de lado por muita gente durante esse período do ano.
Para ajudar a driblar o frio e manter os propósitos de quem busca o emagrecimento, a nutricionista Inarí Ciccone elencou três estratégias que considera essenciais. Confira!
1. Faça trocas equivalentes
Quando sua alimentação habitual é composta por alimentos naturais e saudáveis, é mais fácil resistir às tentações do período. Se a salada, nesta época, não é atrativa, é só trocá-la pela sopa. Se a fruta crua não parece muito apetitosa, basta cozinhá-la ou assá-la.
2. Não foque só no emagrecimento
A motivação de fazer atividades físicas para emagrecer pode ser umas das causas da oscilação de peso. O exercício promove inúmeros outros benefícios para a saúde mental, hormonal e metabólica.
Pratique esportes ou atividades físicas como uma forma de autocuidado. Se forem realizados em conjunto com estratégias de alimentação que promovam o déficit calórico, a perda de peso ocorrerá naturalmente.
3. Aprenda novas receitas
Se a alimentação habitual está pouco atrativa, é hora de inovar com ingredientes saudáveis. As sopas são uma boa opção para o inverno por terem menos calorias. Além disso, são muito nutritivas, o que auxilia na manutenção do sistema imunológico e nos processos metabólicos.
Fonte: Metrópoles
CONTINUE LENDO →