Ele é o queridinho do momento. O Clubhouse, nova rede social de conversa por voz, está dando o que falar e já possui milhões de usuários no Brasil e no mundo.

A plataforma é restrita a convites e está disponível apenas para quem usa o sistema iOS. Fundada no início de 2020, a rede social já dispõe de diversos perfis e tem sido motivo de debates no mundo.

Ao entrar no Clubhouse, você verá uma linha do tempo que mostra todas as conversas transmitidas no momento. Lá você personaliza os assuntos do seu interesse. Você pode participar das conversas como ouvinte, speaker ou moderador.

Se você já tem um perfil e quer se diferenciar, vamos te ajudar a dar uma turbinada na rede social.

1. Bio inovadora

Crie uma bio inovadora e criativa para ter um perfil diferenciado. Esse é o primeiro contato dos outros usuários e a partir da bio elas podem te seguir.

Use o Clubhouse Bio Creator a seu favor e crie uma descrição com emojis, seus gostos e sobre o que você fala ou gosta de fazer.

2. Personalize seu avatar

Escolha uma boa foto de perfil e personalize da melhor maneira. Claro que nada exagerado, mas de uma forma que mostre quem você é.

Alguns aplicativos como o Club Glow, disponível na App Store, permitem que você adicione cores, formas, brilho e muito mais.

3. Conteúdos diferenciados

Seja pioneiro e crie conteúdos exclusivos. É bom firmar seu perfil enquanto a plataforma está em ascensão, e assim você pode se tornar referência e estar entre os primeiros com conteúdo exclusivo.

Clubhouse. Foto: Divulgação (Pexel)

4. Quantidade X Qualidade

Não é pra postar, postar e postar. As interações de qualidade acontecem quando você publica um conteúdo assertivo e como você trabalha um determinado assunto na sua timeline.

5. Conquiste um público

Mantenha uma periodicidade das transmissões, fale de um assunto que você entenda, para que assim consiga garantir um público fiel. Tente estabelecer os assuntos para cada dia, e as pessoas vão se acostumar aquela “rotina”.

6. Compartilhe nas redes sociais

Divulgar as salas criadas em outras redes sociais funciona como um convite para que mais pessoas se interessem nas conversas e entrem no aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *