Desde o anúncio da biografia do príncipe Harry os burburinhos sobre esse livro não param de se espalhar gerando polêmicas na família real britânica. O boato da vez, divulgado pelo jornal britânico Daily Mail, seria que Harry estaria esperando a morte da avó, a rainha Elizabeth II, para publicar o livro. A defesa do ruivo desmentiu a informação.

Segundo Hugo Gloss, os advogados negam que o duque de Sussex tivesse assinado um contrato para que a obra fosse divulgada somente após o falecimento de Elizabeth e também afirmaram que o valor supostamente recebido pelo príncipe – US$ 20 milhões (cerca de 105 milhões) de adiantamento – é falso.

“O Duque não está esperando a morte de sua avó para escrever um segundo livro; o Duque planeja apenas um livro de memórias, que será publicado no ano que vem; editores não viajaram até os Estados Unidos; o contrato de publicação não foi negociado pessoalmente pelo Duque, e os valores estão incorretos”, explicaram, em nota.

Foto: Divulgação Instagram

Tudo começou quando no último dia 20, príncipe Harry causou polêmica ao anunciar que lançaria sua autobiografia prevista para chegar ao público no ano que vem. O anúncio, contudo, pegou a família real de surpresa, segundo fontes do palácio, já que a informação foi divulgada pelo Page Six.

“Não estou escrevendo isto como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei. Usei muitos chapéus ao longo dos anos, tanto de forma literal quanto figurativa, e minha esperança é que, ao contar minha história — os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas — eu possa ajudar a mostrar que não importa de onde a gente vem, temos mais em comum do que pensamos”, disse, ao comunicar o lançamento.

Ainda segundo as informações, um especialista do mercado editorial disse ao The Daily Mail que Harry recebeu um adiantamento de “pelo menos” US$ 20 milhões (cerca de 105 milhões de reais na cotação atual) pelo livro. No comunicado, o príncipe confirmou que pretende doar os lucros das vendas para instituições de caridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *