Confirmando as suspeitas de algumas semanas atrás, parece que Jennifer Lopez e Ben Affleck retomaram o romance – 17 anos após o fim do noivado – após serem flagrados aos beijos e, agora, andando de mãos dadas.

Voltar com ex nem sempre parece ser tão ruim assim. Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, Lore Improta e Léo Santana e Thaynara OG e Gustavo Mioto que o digam. Esses são casais que resolveram dar uma (talvez mais) chance para o amor mais uma vez.

Contudo, mesmo que o sentimento ainda seja forte e vocês percebam que realmente se amam e querem ficar juntos, é preciso analisar alguns pontos, tendo em vista que já conhecem um pouco mais um ao outro e tomar alguns cuidados para não repetir o mesmo cenário da relação anterior.

Listamos alguns sinais que você deve estar atenta para saber se realmente vale a pena voltar com ex.

1. Analise os motivos do rompimento

Depois de um tempo longe, o casal chega até conhecer outras pessoas, mas de repente, a carência e a saudade falam mais alto e você acaba sentindo falta daquela pessoa em especial.

Quando um dos dois procurar para conversar e tentar reatar o relacionamento, é importante uma conversa franca para saber se os motivos causadores do término foram solucionados. Caso contrário, as chances de um novo rompimento a curto prazo são bem grandes.

2. Não romantize o retorno

Não encare o retorno do relacionamento como algo romantizado ou idealizado, pois é possível que a frustração chegue com a história que você conta para si da outra pessoa. É preciso manter os pés no chão, e (tentar) agir naturalmente.

3. Veja o retorno com um novo relacionamento

Ok, ao pé da letra isso não acontece, já que vocês se conhecem e tem uma história juntos. Mas a partir do momento que o casal resolve reatar, para que a relação prospere, é preciso enxergar como uma nova oportunidade e não a continuação do primeiro que terminou. A nova relação deve ser diferente da que afundou.

4. Respeite os seus limites

A forma como o término aconteceu afeta bastante a reconciliação. E só você pode delimitar o que é perdoável ou não. Não passe por cima dos seus limites, e analise se eles estão de acordo com a relação que vocês pretendem ter daqui para frente.

5. “Consegui perdoar…”

Caso esteja bem resolvida com as situações que aconteceram no passado mas sente que isso não é motivo para impedir que vocês dois fiquem juntos, é sinal de que voltar com ex pode render bons frutos.

Contudo, se mesmo amando o parceiro ou parceira, você ainda tem dúvidas quanto ao futuro da relação ou sempre fica desconfiada de alguma coisa, é melhor esperar as feridas cicatrizarem, para não ficar remoendo as feridas do passado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *